Notícias

Grêmio gastou uma bela quantidade de dólares para comprar Jemerson

O Grêmio anunciou na última quarta-feira (22) a contratação do zagueiro Jemerson, que quase fechou com o Tricolor Gaúcho na última janela de transferências do futebol brasileiro. O jogador de 31 anos estava no Atlético Mineiro e assinou até o fim de 2026 com o Imortal.

O defensor tinha sido alvo do Tricolor Gaúcho na última janela de transferências, mas o clube mineiro barrou a contratação naquela época. Ele chega para suprir a principal necessidade da equipe do técnico Renato Portaluppi.

Grêmio e Jemerson

Como o defensor tinha contrato com o Galo até o fim deste ano, o Imortal teve que enviar uma compensação financeira pela liberação do atleta. A diretoria enviou 500 mil dólares (pouco mais de R$ 2,6 milhões) para adquirir o zagueiro.

Vale lembrar que Jemerson só poderá entrar em campo com a camisa do Grêmio a partir do dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências internacionais. O Tricolor Gaúcho ficou muito próximo de contratar o jogador nos últimos dias da janela de transferências do futebol brasileiro. 

O zagueiro foi um pedido do técnico Renato Portaluppi e a diretoria tinha tudo acertado com o atleta, mas o Galo barrou a transferência. Com a saída de Jemerson, a diretoria mineira busca um substituto no mercado, já que o atleta era titular do time de Gabriel Milito.

Revelado pelo Atlético Mineiro e campeão da Libertadores de 2013 pelo clube, Jemerson estava no Galo desde 2022, após passagens por Monaco, Metz e Corinthians. O atleta acumulou 190 partidas e marcou oito gols pelo clube mineiro, contando as duas passagens.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo